Sobre o livro:
A geração e o uso de energia são dos mais controvertidos problemas ambientais. No entanto, o exagero nas restrições pode causar graves prejuízos ao desenvolvimento de uma região ou de um pais já que sem energia não se vive. Com base nessa questão contraditória, o autor, biólogo e professor da Universidade de São Paulo, faz um balanço da disponibilidade energética existente no Brasil e das alternativas para seu aproveitamento; aponta as implicações de cada uma sobre o meio ambiente e propõe uma energética com base em necessidades reais, que leve em conta o ponto de vista ambiental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário